Gestão e Marketing Esportivo

por João Henrique Areias

Avaí - Um Passo por vez - Clube catarinense, gerido à base de planejamento, vai ganhando espaço no futebol

LANCE! - artigo obre Avai - sab - 21-8-10 .pdf

Olá pessoal,

Convido vocês a lerem e comentarem o artigo acima, publicado no último sábado no Diário Lance!.

O tema é um dos capítulos do meu livro - Uma bela Jogada. Este ano dei uma palestra no Internacional de Porto Alegre e abordo a necessidade de um novo modelo de gestão, baseado no profissionalismo, nos meus cursos. Dos 5 módulos, o primeiro é inteiramente dedicado a isto, para que o aluno entenda qual é o negócio esporte, como ele vem sendo gerido e como deve ser gerido.

Aos poucos, vimos ajudando a aplicar um modelo simples e eficaz. Primeiro na Federação de Futebol do Espirito Santo, depois no CFZ do Rio e agora no Avaí.

Tags: esportiva, esportivo, gestão, marketing

Exibições: 5

Responder esta

Respostas a este tópico

O planejamento e uma gestão consciente são fundamentais para a evolução e bom andamento de qualquer projeto.
Antes mesmo desta matéria sair no Lance, eu já havia comentado com amigos que a chegada de Areias no clube foi fundamental para os bons resultados que nada mais são do que reflexo da satisfação do trabalho que vem sendo feito fora dos campos, que dá segurança e credibilidade, motivando assim os atletas e profissionais do clube.
Este é mais um exemplo de gestão para o futebol brasileiro que necessita de uma reformulação. O país e o esporte brasileiro são carentes de gestores de verdade com conceitos e uma melhor visão sobre o negócio esporte, marketing e gestão esportiva.
É gratificante ver o bom resultado do Avaí e, o reconhecimento do trabalho de JHAreias, pelo clube e pela midia.
Rapidinho eu virei torcedor do Leão da Ilha!..
Caro Areias,

Recentemente, ouvi do Paulo Vinicius Coelho na ESPN que, o Avaí não é exemplo de gestão para nenhum clube brasileiro. Há algum motivo especial para tal comentário? Seria uma opinião com um aspecto de ideologia saudosista e antiempresarial? Ou ele acha que clubes com Avaí e Figueirense conseguem sobreviver como Corinthians e Flamengo, apenas com a fama e o prestígio através das TV´s (e suas cotas) que os levam a todo território nacional?

Até breve.

Cordialmente,

Igor Aragão Fontenele
Departamento Comercial
Ceará Sporting Club.
www.cearasc.com
www.soumaisceara.com.br

RSS

PRÓXIMOS CURSOS

Se você tem interesse em realizá-lo na sua cidade escreva para jha@marketingesportivo.org

Livros de JH Areias

Agora voce pode comprar os livros de minha autoria, em versão digital, na livraria virtual do Submarino - Gato Sabido (clique no link)

Uma Bela Jogada 2a.ed.

R$ 9,99

Marketing No País do Futebol

R$ 5,99

© 2012   Criado por Joao Henrique Areias.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço