Gestão e Marketing Esportivo

por João Henrique Areias

Olá para todos!

Ninguém tem mais dúvidas de que estamos na ‘Era da Informação’. Uma entidade ou empresa, esportiva ou não, tem poucas chances de sucesso se não realiza uma boa comunicação com seus públicos de interesse.

Em quase duas décadas trabalhando nesta área, aprendi algumas regrinhas básicas para um bom relacionamento com um público fundamental: a imprensa. Divido com vocês meus ‘10 Mandamentos’.

1) Respeitar a verdade
2) Não discriminar veículos ou jornalistas
3) Não chamar a imprensa à toa
4) Não deixar a imprensa sem respostas
5) Respeitar os prazos
6) Não tratar a informação de forma burocrática
7) Não misturar jornalismo com publicidade
8) Ter equilíbrio e profissionalismo para lidar com as críticas
9) Ter pleno conhecimento dos assuntos sugeridos
10) Saber planejar e agir de forma pró-ativa

Cada item destes dá um tratado! Mas vamos conversando aos poucos. Abraços!

Tags: assessoria, de, imprensa

Exibições: 0

Respostas a este tópico

É verdade Eliane, ai estã os 10 mandamentos de uma assessoria que se preze.
ELIANA MUITO LEGAL OS TEUS 10 MANDAMENTOS, SUGIRO ACRESCER, NO CASO ESPECÍFICO DO ESPORTE.
( VIVÊNCIA DE 3 DÉCADAS DE COMUNICAÇÃO ESPORTIVA, na qualidade de profissional de Educação Físcia e Jornalista)
Eu acrescentaria ainda não dar exclusividade para Veículo de Comunicação um evento esportivo;
Exemplo, numa coletiva não só convidar editores de esporte e sim os jornalistas que fazem o esporte;
Cuidar o local e horário que vai fazer a coletiva, pois os veículos tem horário para aprontar suas matérias
CLERY -SANTA MARIA - RS - fone 55 99719391 - clery@via-rs.net blog www.saudepelapratica.blogspot.com
fica com DEUS.
Oi, Clery! esse tema "exclusividade" gera muita controvérsia. Hora dessas vou escrever algo sobre isso e aprofundar um pouco, lógico, segundo a minha ótima e a minha vivência. Não necessariamente é preciso concordar. Você tem razão sobre os cuidados que devem cercar a cobertura de imprensa de um evento esportivo. Não discriminar veículos ou profissionais é ítem básico. Abraços!

RSS

PRÓXIMOS CURSOS

Se você tem interesse em realizá-lo na sua cidade escreva para jha@marketingesportivo.org

Livros de JH Areias

Agora voce pode comprar os livros de minha autoria, em versão digital, na livraria virtual do Submarino - Gato Sabido (clique no link)

Uma Bela Jogada 2a.ed.

R$ 9,99

Marketing No País do Futebol

R$ 5,99

© 2012   Criado por Joao Henrique Areias.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço