Gestão e Marketing Esportivo

por João Henrique Areias um dos pioneiros do marketing esportivo no Brasil.

Fórum de discussão

Idéias para aumentar a quantidade de sócios fora do Rio de Janeiro

Iniciado por Fernando Gouveia. Última resposta de Marcos Carvalho de Sant'Ana 10 Jan, 2011. 25 Respostas

Como um pai deve lidar com os empresários do futebol?

Iniciado por norberto martins ferreira 28 Jan, 2010. 0 Respostas

NOVA TEMPORADA

Iniciado por Igor Beneze 18 Dez, 2009. 0 Respostas

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de FLAMENGO S. A. para adicionar comentários!

Comentário de Leandro Gomes Gama em 18 maio 2012 às 14:50

Montei uma página no face sobre mkt esportivo , com reportagens,artigos,monografias,vídeos sobre mkt esportivo,venha conhecer :

https://www.facebook.com/pages/Mundo-do-mkt-esportivo/207070009414382

Comentário de EDUARDO MORAES em 24 março 2012 às 10:54

Recomendo a todos do grupo conhecer o movimento: http://www.sociospeloflamengo.com.br/

E vamos retomar as discussões aqui.

Um abraço.

Comentário de gehudson de azevedo cardoso em 23 fevereiro 2011 às 8:53

olá amigos este é meu primeiro recado desde que me cadastrei aqui, estive ontem assistindo uma reportagem sobre os direitos de transmissões do s jogos do Real Madrid e Barcelona lá na Espanha, mostraram que essses dois clubes possuem suas proprias emissoras onde passam noticias de seus clubes a todo o instante diferentemente de programas esportivos que falam somente uma pequena reportagem, e não é somente de futebol mais de outras esportes possuema taé 1 hora de basquete e assim vai, fiquei impressioando, por coincidência hoje recebi um email da Gestão e Maketing Esportivo onde fala dos direitos de transmissão e da briga entre Rede Globo e Rede Record para transmitirem os jogos e tambem sobre o interesse dos dois maiores times do Brasil o Flamengo e o Corinthians que querem transmitir seus proprios jogos seguindo um pouco do modelo espanhol.

 

pow muito bom esse documentario se vocês tiverem interesse tentar achar esta matéria no site da TV Cultura é muito interessante.

 

abração

Comentário de Igor Beneze em 10 janeiro 2011 às 10:53

Olá amigos Flamenguistas!!! Gostaria de saber a opinião de vcs sobre essa negociata para a contratação do Ronaldinho Gaúcho!! O que acham sobre como ela esta sendo feita, seus resulados dentro e fora de campo e etc.

 

Vamos esquentar essa comunidade!!

 

Grande abraço

Comentário de Leyder Edsel Andrade de Araújo em 25 abril 2010 às 21:54
Acredito que agora Igor a coisa vai mudar. Até porque, a torcida que é realmente a patroa de todos eles, já abriu os olhos. Afinal, é a torcida quem vai a campo, é através de sua torcida que o mengo recebe os melhores patrocinios, e olhe que continuam sem saber negociar...mas, acredito na Presidenta, o que ela fez desde que chegou foi ser ética, continuou com uma estrutura que recebeu que havia sido campeã, se mudasse alguma coisa certamente estariamos aqui discutindo outras coisas. Então, acho que ela deu todas as oportunidades para que houvessem as mudanças necessárias. Chegou um momento em que não teve como segurar e acho que foi acertada, mesmo sendo em uma péssima hora. Afinal, mesmo com o Andrade o time vinha jogando mal, perdendo para sí próprio e para os outros. Então, hoje pelo menos temos a esperança de que o Rogério seja um novo Carlinhos. Até mesmo, um Andrade, sendo que com uma personalidade mais forte. Que tenha finalmente comando. Valeu!!!
Comentário de Igor Beneze em 25 abril 2010 às 17:54
Amigos roso neros... a gávea virou cede de time de pelada profissinal!!! os jogadores treinam quando não tem nada pra fazer, ou qndo não estão de ressaca. nosso treinador virou akela vôvô legal bondoso q td mundo gosta, mas não leva a sério. o líder desse bando, não é nem sombra de um capitão, só fala besteira, provoca a torcida e desconta em quem não merece o frango q leva. a estrela da trupe, só brilha no fundo do copo e na pista do baile. o chefe é um bonachão, q afrouxa pro capetas e trava os santos. e a presidente.. áááá a presidente!!!!!!! me lembra akeles pais ricos de mauricinhos q só fazem mierdas por ai e não tem limites. akele pai q mesmo assim protege e faz vistas grossas pras cagadas do filhão. só vai atrás dos negócios e se eskece de arrumar a propria casa. quando achamos q estrapolam os limites e q alguma atitude será tomada, ainda tem mais um pouco de paciencia. até q ela (mãe do pegueno endiabrado) sofre pressões de todos os lados e da direita, é q resolve culpar e punir o chefe e o.... AVÔ!!!!! o chefe td bem, consciente e maldoso, mas o avô, coitado, quetinho na dele, sempre kerendo fazer o bem, por mais q seja de um jeito q não adianta nada, mas tenta e agente sempre gosta dele. e menino (im)prodígio vai continuar se safando e ainda vai debochar da mãe q aliviou pra ele.!!!!!!

esse é o fla!!!

nossa presidenta ainda mostra seu passado de atleta... NADA, NADA E NADA E AINDA FICA BOIANDO!!!
Comentário de Leyder Edsel Andrade de Araújo em 24 abril 2010 às 22:39
Boa noite pessoal,
Há algum tempo não passo aqui, mas estou de volta a comunidade.
Hoje estamos passando por problemas disciplinares na gávea. Acredito que a hora foi boa para a Presidenta começar a dar suas cartas. Mesmo por que até hoje, isso não havia sido feito. Concordei totalmente com seus argumentos e sinceramente, já foi tarde o que aconteceu ontem. O Clube precisa agora buscar bons profissionais, que tenham interesse acima de tudo em promover a marca Flamengo, não tentar aparecer como os muitos que temos visto, às custas do mais querido. Por isso, vi na imprensa que o João Henrique está sendo cotado para ser um destes executivos encarregado de profissionalizar o mengão. O que me deixou muito feliz e confiante de que finalmente a Era Patricia Amorim estará começando e vai deixar marcas muito positivas para os próximos que virão.Espero sinceramente que o João Henrique seja convidado e se isso acontecer, que aceite gerenciar o futebol de seu clube de coração e traga muita alegria a nação rubro-negra. Abraços em todos!! Parabéns Patricia.
Comentário de Marcos Braga em 27 janeiro 2010 às 15:49
Eduardo, prazer em conhecê-lo, meu nome é Marcos braga de são paulo, minha empresa é a BTK Sports, especializada em Patrocínios Esportivos.
Podemos começar nossos contatos.

abraços

Marcos Braga
Comentário de Leyder Edsel Andrade de Araújo em 27 novembro 2009 às 11:07
Pessoal,

Vi no Lance um debate entre o Plinio Serpa Pinto e o Clovis Sahione, e observei que os dois sabem o que é flamengo.Porém, apesar de algumas ressalvas(tenho receio por fazer parte desse pessoal que está por lá e até hoje não fazer nada pelo clube), achei mais segura a proposta do Plinio.Pelo menos vejo falar em construção do CT, em valorizar a base...tem também o norral como empresário de sucesso, se tiver boas intenções poderá gerir muito bem o clube, etc...fiquei triste apenas por não termos tido oportunidade de observar os outros concorrentes em um debate muito bem mediado pelo apresentador do Lance.Vamos ver no que vai dar, está chegando a hora e independente do que aconteça acabo de ler no G1 que o mengo poderá fechar uma parceria com a China que poderá render o tão sonhado Centro de Treinamentos, independentemente de quem ganhe as eleições. Saudações Flamenguistas!!
Comentário de Leyder Edsel Andrade de Araújo em 18 novembro 2009 às 10:57
Caro Igor,
Essa idéia de pesquisar as propostas dos candidatos e depois discutir aqui, me faz lembrar o quanto foi decepcionante uma pequena entrevista com o Delair no Lancenet que aconteceu ontem.O cara não falou nada de novo, aliás, nem projeto acredito que tenha. Pelo que entendi foi o projeto EMBROMATION.Tentar ver com o governo se ele dispensa, ou se reescalona os débitos, etc...acredito que por aí não saíremos de onde estamos, precisamos de projetos sérios.Sem contar com isso.Afinal, para fazer com o mengo, o governo precisará fazer também com os outros clubes e o rombo será grande.O Governo tem problemas mais sérios como saúde, educação, segurança para resolver, sem contar os investimentos que serão feitos para a Copa do Mundo e as Olympiadas. Até acredito que o reescalonamento ajude, porém é preciso ter responsabilidade e cumprir com os compromissos, senão corremos o risco de estes compromissos assumidos e não cumpridos dificultarem as próximas administrações.Então só quem perde é o clube.Precisa-se ter criatividade para gerir o clube daqui para frente, tentando criar possibilidades para o pagamento destas dívidas, pagamentos de salários em dia, e ações pontuais que projetem ainda mais o clube e sua marca valorizando-a.O começo disso tudo é na mudança de estrutura, no compromisso com a base do clube que apesar de todo investimento feito ainda é o mais barato, pois cria jogadores identificados com o clube, diferentes dos que jogam apenas pelo salário. Lógico que precisarão evitar problemas como o que acontece hoje com o garoto BRUNO PAULO.O clube criou e mal estreou nos profissionais já está saindo.Flamengo precisa evitar de acolher em sua base garotos ligados a empresários, se possível firmar um pré-contrato com os responsáveis pelo garoto com prazos de contratos iniciados apartir de sua estréia nos profissionais.Mas para isso precisa ter estrutura, oferecer algo diferente do que vem sendo feito.Um pai, uma mãe não entregará seu filho a uma estrutura falida, que apenas oferece oportunidade para treinar e se por acaso tiver sorte se destacará.O empresário normalmente oferece esse diferencial que estou falando, a segurança. Por isso complica a situação, o cara precisa também tirar o retorno do investimento.Vejam o caso do Ronaldo, desistiu do mengo por não ter passagens para ir aos treinos, quantos jogadores não passaram por esta experiência antes?? Valeu
 

Membros (96)

 
 
 

Curso de Gestão e Marketing Esportivo com João Henrique Areias

              SYMPLA

 Baixe os e-books abaixo

Organização de Eventos Esportivos

Assessoria de Imprensa para Eventos

 

Últimas atividades

Joao Henrique Areias compartilhou o post do blog deles em Facebook
sexta-feira
Posts no blog por Joao Henrique Areias

Livro: Gestão do Campeonato Brasileiro de Futebol: Economia, Política, Mídia e TV - Rômulo Reis

Um livro para aqueles que querem trabalhar com o esporte.SDSJHAreiasGestão do Campeonato Brasileiro de Futebol: Economia, Política, Mídia e TVRômulo Meira ReisO Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A disputado no sistema de pontos corridos tem sido considerado um evento de grande porte e um rentável negócio para patrocinadores, fabricantes de bens de consumo, anunciantes e entidades ligadas ao futebol em geral. Para dar suporte a este campeonato de escala nacional, existe um sistema…Ver mais...
sexta-feira
LEONARDO RANGEL e pedro ivo mattos do nascimento agora são amigos
sexta-feira
Ícone do perfilCaio Vinicius Graciano de Araujo e Fábio Mundstock entraram em Gestão e Marketing Esportivo
sexta-feira
Joao Henrique Areias compartilhou o post do blog deles em Facebook
sexta-feira
Joao Henrique Areias compartilhou o post do blog deles em Twitter
sexta-feira
Joao Henrique Areias comentou a postagem no blog Seminário gratuito da ABI sobre CBF e Legados da Copa de Joao Henrique Areias
"INSCRIÇÕES Amigo Areias Não tem mistério, você pode me fazer o favor de avisar que é só mandar para este meu e-mail com os seguintes dados: nome, identidade, formação escolar, atividade…"
sexta-feira
pedro ivo mattos do nascimento comentou a postagem no blog Seminário gratuito da ABI sobre CBF e Legados da Copa de Joao Henrique Areias
"Eu não estou conseguindo fazer a inscrição, Ligo e ninguém sabe me informar. Teria outra maneira de fazer a inscrição?? Att. Pedro IVo Nascimento"
quinta-feira

Livros de JH Areias

Compre a versão impressa na Editora Outras Letras.

==================

Agora voce pode comprar os livros de minha autoria, em versão digital, na livraria virtual do Submarino - Gato Sabido (clique no link)

 

Uma Bela Jogada 2a.ed.

R$ 9,99

Marketing No País do Futebol

R$ 5,99

 

 

© 2014   Criado por Joao Henrique Areias.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço