Olá a todos! Nunca participei de fóruns desse tipo, entretanto, depois que vi a entrevista do Areias ao Arthur no site da FLATV, fiquei empolgado e aqui estou.
Mas vamos lá:
Moro em Brasília, sou Flamengo desde sempre, assino a FLATV, não compro produtos piratas, já comprei pulserinhas para o CT, Já depositei um real, depois dez reais e tenho vontade de ser sócio...mas não sou otário! O que o Flamengo oferece é muito pouco!
Vou postar aqui os Direitos dos Sócios fora do RJ e na sequência vou fazer uma breve ponderação a respeito:
DIREITOS
1) Receber uma carteira social de Sócio Estadual (OFF-RIO);
Qualquer sócio precisa possuir uma carteira que o defina como tal, assim não é mais do que obrigação do clube fornecer essa identificação.
2) Poderá freqüentar as dependências do clube, no limite de 30(trinta)dias ao ano;
Um trabalhador normal, no Brasil, tem direito a 30 dias de férias no ano e nem sempre possui recursos financeiros para gozá-las. Entretanto existem aqueles que tem dinheiro suficiente para empreitar viagens, porém eu pergunto: todos eles quererão tirar férias no Rio de Janeiro?
Assim, este benefício oferecido aos sócios de fora do RJ, na realidade, se mostra pouco atrativo.
3)Votar para presidente do clube, ser membro dos Conselhos a partir de 3 (três) de vida associativa;
Este é um grande benefício, porém como está estruturado? O Flamengo possui sessões eleitorais espalhadas pelo país? É possível votar pelo correio, por meio de cédulas eleitorais previamente enviadas pelo clube aos seus sócios de outros estados?
4) Receber publicações ou informações sociais, caso sejam emitidos;
Caso sejam emitidos? É brincadeira né? O clube deveria ter uma revista de periodicidade mensal, que informasse algo sobre a vida do clube, projetos, ex-atletas, calendários das várias modalidades...este veículo poderia, inclusive, gerar receita com publicidade.
5) Participar de promoções e eventos que forem promovidas.
Quem vai arcar com os custos de locomoção e acomodação de um sócio que morar em Manaus, se o evento proposto for no Rio de Janeiro?
É possível melhorarmos o que é oferecido?
Se melhorarmos, será que conseguiremos mais sócios?