Gestão e Marketing Esportivo

por João Henrique Areias um dos pioneiros do marketing esportivo no Brasil.

Preço dos ingressos dos dos times da NBB
Fiz uma rapida pesquisa sobre o valor dos ingressos de cada time e isso mostra um pouco o pq de estar vazio

1-Flamengo R$20,00 ou 5 com a camisa
2-Universo/Brasilia R$10,00
3-winner/limeira R$5,00
4-Joinville R$10,00
5-Franca R$5,00
6-Minas de graça
7-Bauru R$15,00(tao quase boicotando pelo valor dos ingressos)
8-Pinheiros de graça
9-Araraquara R$4,00
10-Paulistano de graça
11-Assis R$2,00
12-Cetaf se nao me engano sao de graça e TALVEZ passara a ser 10 reais ou 5 reais + 1 kg d alimento nao perecivel
13-Bira R$8,00
14-Saldanha se nao me engano sao de graça e TALVEZ passara a ser 10 reais ou 5 reais + 1 kg d alimento nao perecivel tb
15-São Jose(nao consegui achar)

Posso ter errado em alguns, se errei me corrija

Publicos dos jogos do Fla estao abaixo do esperado, mas acho que deveriam analisar, pois uma pesquisa simples mostra isso
hj contra o sao jose me disseram que teve 400 pessoas

Nao axam que teria umpublico muito maior e atrair mais patrocinadores abaixando o valor do ingresso??

Exibições: 1

Respostas a este tópico

Concordo, mas eu avalio o valor do ingresso dos jogos do flamengo serem mais altos devido ao alto custo pela utilização do maracanazinho e tb pela estratégia da camisa, se o ingresso for mto barato a camisa perde um pouco o apelo.

Porém, é a mesma questão do futebol... o Kleber leite já declarou que rubro-negro de verdade paga. Então... é uma mentalidade que vem de cima. Mesmo sabendo que se o ingresso for 10,00 s/ camisa e 5,00 com camisa vai trazer mais renda do que 20,00 ... questões internas...
Sim, eu acho caro. Mas sabemos que tem o custo do Maracanãzinho. Será que acharam que daria bom público em todos os jogos?
Acontece também que quem comprou a camisa e na hora do jogo está sem ela, vindo direto do trabalho ou seja lá o que for, não paga 20 reais. Sei de dois casos assim. Até ir em casa colocar a camisa, perdia o jogo no horário de 19 horas.
A promoção da camisa deveria ter sido separada, vender com o objetivo de ajudar e não como desconto em ingresso. Ela poderia ser mais barata.
Importante seria conscientizar o torcedor a adquirir por amor ao basquete rubro negro e não como facilidade.
Quanto ao Kleber Leite, prefiro ficar calada.
caros colegas o flamengo é superior a todos esses times talvez tecnicamente não mas a torcida é muito superior seja o esporte que for vestiu a camisa do flamengo é midia em qualquer lugar
e todos os torcedores tem que apoiar um abraço a todos
Primeiramente teve uma sequencia de 4 jogos no maracanazinho em menos de 10 dias, se eles se reuniram com o maracanazinho e resolveram mudar, é fato dee que o aluguel baixou muito, o que adianta cobrar 20 reais pra colocar 400 pessoas num jogo, 800 em outro, prefiro diminuir e colocar, 2,3,4,5 mil pessoas.
Patrocinadores msm se influenciaram com um publico maior, com certeza chamaria mais patrocinadores, ja que a mairoria absoluta dos torcedores nao sabem dos joga de basquete e muito menos dessa campanha do basquete, pois so a divulgação via orkut e muito pouca por outras partes da internet.
Esse momento poderia ser usado para atrair um publico diferente, mas quem nao e acostumado e dificil pagar 20 reais.
Outra coisa, se repararem nos jogos de basquete existem muitas familias e um pai com 2 ou 3 filhos fica dificl comprar camisa para todos os filhos entao se comprar para os 2 possiveis filhos so de camisa seria 80, mas ingressos dele e da esposa seria R$130,00 para 4 pessoas>Ja q esta tendo uma grande aceitação da camisa dveriam amenizar nos ingressos que atrairia muito mais dinheiro,patrocinadores, novos torcedores e midia.

RSS

CGME

Curso de Gestão e Marketing Esportivo com João Henrique Areias

Junho 2013 - Rio de Janeiro

EM BREVE

Livros de JH Areias

Compre a versão impressa na Editora Outras Letras.

==================

Agora voce pode comprar os livros de minha autoria, em versão digital, na livraria virtual do Submarino - Gato Sabido (clique no link)

Uma Bela Jogada 2a.ed.

R$ 9,99

Marketing No País do Futebol

R$ 5,99

© 2013   Criado por Joao Henrique Areias.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço