Gestão e Marketing Esportivo

por João Henrique Areias

Um dos elementos que devem ser entregue aos anunciantes-clientes-patrocinadores é o relatório de exposição de mídia. A INFORMÍDIA é uma empresa que atende a maioria dos grandes clubes do futebol brasileiro, e o depto de mktg do Flamengo, gentilmente cedeu este relatório como exemplo.

Tags: Flamengo, informídia

Exibições: 81

Anexos

Respostas a este tópico

um ótimo material que exemplifica e esclarece a quem tem dúvidas de como fazer este tipo de relatório. Eu agradeço pois isso me ajudará muito!
Para fazer este tipo de relatório, é necessário possuir a metodologia. Não se trata de uma simples comparação com as tabelas de propaganda dos veículos como muitos pensam. Para mais um exemplo veja o link
http://www.retornodemidia.com.br/truckT2009.pdf
Excelente exemplo. Mas como fazer para levantar esses números?
Caro Gervando, Para levantar esses

Não consegui visualizar sua resposta. Só aparece aqui até "Para levantar esses"

Abs

Leia o blog http:/blog.retornodemidia.com.br as postagens da categoria erros comuns na auditoria de imagem na mídia. Neste site na página inicial tem um link para esse blog

Desculpe a demora, é que não tenho acessado com a frequência que gostaria devido a inúmeros compromissos profissionais. Afinal esta é a década do esporte.

Excelente Material - O feed back de exposição da marca ao patrocinador é uma excelente ferramenta de renovação de contratos.
Concordo planamente. Pena que os cartolas ainda não pensem assim.

RSS

X CGME - Petrópolis - 03/09/11 - VEJA COMO FOI.

Curso de Gestão e Marketing Esportivo com JH Areias

Petrópolis - RJ

03 de setembro de 2011

Sábado - 9-18h

IX CGME - Petrópolis - 23/7/11 - VEJA COMO FOI.

VIII CGME-Floripa - 16/10/2010 - VEJA COMO FOI!

Livros de JH Areias

Agora voce pode comprar os livros de minha autoria, em versão digital, na livraria virtual do Submarino - Gato Sabido (clique no link)

Uma Bela Jogada 2a.ed.

R$ 9,99

Marketing No País do Futebol

R$ 5,99

Ganhe o livro Marketing no País do Futebol - Promoção encerrada.

A primeira pesquisa na comunidade, foi respondida por 258 membros, que receberam gratuitamente, o livro Marketing no País do Futebol de nossa autoria.

Vejam os resultados:

Registros total = 271
Registros válidos = 258

Indiferente = 2
Insatisfeito = 5
Satisfeito = 162
Muito Satisfeito = 89

Os 5 sorteados com o livro Uma Bela Jogada foram:
Conrado Canzonieri (PR)
Grasielle Souza (RJ)
Lucas Victor (PE)
Pedro Ambar (SP)
Vitor Jansen (RS)

© 2012   Criado por Joao Henrique Areias.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço